cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Interface ente SRM e ECC

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Tenho uma interface do SRM com o ECC que usa a BAPI_PO_CREATE1 para criar pedidos de compras no ECC.

Tenho um pedido que foi criado em Outubro/2008 com a Classificação Contábil para uma ordem, entretanto na aba "ClassCont" também está preenchido o campo "Centro de Custo" que não foi utilizado pela ordem.

É possível encontrar um log da criação deste pedido? Gostaria de saber se o valor do campo Centro de Custo veio do SRM.

Obrigado,

Luciano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá!

Acredito que não haja como. BAPI´s não guardam nenhum tipo de log automaticamente do que é processado. Teria que ver se na implementação da BAPI não existe a geração de algum log.

Uma idéia seria verificar no SRM se o valor do centro de custo está no documento de origem. Caso haja, teria que fazer teste alterando esse valor no SRM e verificar se ele é repassado para o R/3.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Valeu pelas respostas.

Perguntei pelos logs pois vi na definiçao da bapi um tipo de mensagem para IDOC, entao pensei se ela poderia criar o pedido via IDOC da mesma maneira que a bapi de contrato faz, entretando nao localizei no ECC os tipos de IDOC definido na bapi.

O SRM é o SAP mesmo e no pedido nao houve modificaçoes, pelo menos nao tem nada no historico de modificaçoes.

Pedi a equipe do SRM que informe quais as maneiras que o campo centro de custo pode ser preenchido antes de ser enviado ao ECC via bapi. Estou aguardando a resposta deles, qualquer coisa depois falo a vocês.

Obrigado,

Luciano

Former Member
0 Kudos

Luciano,

Uma idéia seria, você verificar se houve alteração no pedido após sua colocação. Se não houve é porque o valor foi incluido diretamente pela BAPI, ou seja pelo SRM.

Para isso, verifique as tabelas de log de documento.

CDHDR ou CDPOS.

Uma pergunta, qual SRM esta utilizando? É o da SAP ou de parceiros?

Espero ter ajudado.