cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

É possivel inserir dados de Imposto Retido em Pedido de Compra ?

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Meu cliente gostaria de inserir as informações de Impostos Retidos na Fonta já no Pedido de Compra. Porem verifiquei que a coluna de valor de impostos retidos na fonte aonde são inseridas as informações não existe nas configurações de formulário do Pedido de Compra.

Existe alguma configuração especial para isso ?

A versão que o cliente utiliza é a 2005B.

Grato,

Paulo

Edited by: Rui Pereira on Nov 7, 2008 9:28 AM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Paulo, infelizmente a situação que seu cliente colocou é complicada, isso porque se você não efetuou a venda o porque efetuar uma demonstração do imposto retido, visto que o B1 não tem realmente essa função no pedido de compra.

Att,

Vitor Avila (Flag SAP Solution Factory)

Former Member
0 Kudos

Vitor,

O cliente usa Procedimento de autorização para autorizar Pedidos de Compra. Da mesma forma as NFe geram autorização quando tem valor diferente do valor do Pedido de Compra a qual ela e baseada.

Desta forma, se o cliente faz um Pedido de Compra de 1000,00 e lança NFe com IRRF 1,5%, o Total da NFe será de 985,00 sendo então diferente do valor do Pedido e consequentemente gerando uma solicitação de autorização.

Se houvesse uma forma de colocar os dados do imposto retido no Pedido, não haveria esta diferença e não geraria mais um processo de autorização do documento.

Acho estranho o documento de Pedido de Compra permitir colocar informações de Impostos (Código do Imposto), mas não permitir inseris os dados de Imposto Retido.

Espero ter esclarecido a necessidade do cliente.

Paulo

Edited by: Rui Pereira on Dec 10, 2008 10:23 AM

Former Member
0 Kudos

Oi Paulo

eu aconselho que Voce fale com o seu Local Product Expert: o Carlos Hernandez sobre este

assunto, pois de fato nao faz muito sentido nao ser possivel colocar o imposto retido no pedido.

Um abraço

Rui Pereira

SAP Business One Forums Team

Answers (0)